… e conhecereis a verdade, e a verdade os libertará.”
Cristo | João (8:32)
A palavra é a ferramenta de transformação do espírito e, se por um lado não podemos convencer ninguém a mudar, por outro lado, podemos dar razões para que escolham as mudanças por si próprios. Cristo, ao longo de suas peregrinações, pregou em vários lugares, de praças ao monte das oliveiras, de pequenos vilarejos a grandes cidades, e por uma razão bem simples: a de levar o esclarecimento aos corações e consciências, permitindo um confronto individual interno dos valores, através da auto crítica e reflexão sobre pensamentos, palavras e atitudes, a fim de que se renascesse para um novo patamar consciencial, alcançando saúde física, mental e espiritual ao longo desta desconhecida jornada chamada vida.
Por natureza criadora somos fartos e abundantes em nossa essência, temos a capacidade de ter acesso às maiores riquezas que a vida pode nos oferecer. Somos munidos de poderes extraordinários, capazes de criar em nossas percepções de vida atmosferas inimagináveis de saúde e paz, ao simples custo de buscarmos esclarecimento e, consequentemente, dissipação de nossa ignorância através da prática de valores eternos e imutáveis.
Seremos eternamente escravos de nós mesmos se nos deixarmos dominar pela ignorância e falta de conhecimento sobre o funcionamento da vida. Que possamos lançar mão de tantas quantas forem as ferramentas que Deus dispuser em nossos caminhos, sendo a palavra e conhecimento da Verdade como uma delas, a fim de que possamos galgar maiores níveis de espiritualidade e, consequentemente, paz e felicidade.
As palestras são componentes imprescindíveis em nosso funcionamento, ou seja, uma das principais características da casa é a transformação através da palavra, ou seja, temos a oratória esclarecedora como pilar fundamental de todos os trabalhos que são oferecidos internamente. Dos atendimentos sociais às giras, das palestras dos médiuns às palavras dos guias espirituais, sem nenhuma exceção, todos, absolutamente todos os trabalhos, utilizam como base o fundamento da palavra reflexiva e transformadora.
